Você já perdeu 241 oportunidades!

Hoje é 29 de agosto. A saber: é o 241º dia do ano. Isso significa que você já perdeu 241 oportunidades de fazer o seu 2018 diferente. Já estamos na 35ª semana do ano. E o que você fez até agora? Criou algum projeto novo? Resolveu algum conflito que estava protelando? Tocou em frente o projeto “ser mãe”? Pediu ela em casamento? Acertou as suas dívidas de vez? Perdeu outra oportunidade de ir para um novo emprego?

Sabe o checklist naquela listinha de promessas de final de ano? Pois eu fui dar uma olhada na minha. Porém, um lado bom da gente descobrir que tem um câncer é que lhe arrancam a perspectiva de futuro que se tinha até então. As urgências mudam da noite para o dia. Algumas coisas perdem importância e outras ganham um peso muito maior. As prioridades passam a ser outras.

RESSIGNIFICAR. Essa é a minha palavra nos últimos meses. Achar novos significados para as coisas que aconteceram. Não pensem que fui buscar culpas, motivos ou coisas do gênero. Mas o que fazer com todo o turbilhão emocional que vem junto com a notícia? Aí houve a diferença!

Oportunidades para fazer diferente

Sabe aquela história do copo meio cheio e do copo meio vazio? Sempre tive a perspectiva de que o meu está sempre meio cheio. Acima de tudo, cheio de aprendizado, cheio de coisas para agradecer e cheio de oportunidades para eu desbravar na parte que ainda falta encher. E foi da mesma forma com a função do câncer. Ok, sou uma otimista!

Oportunidades

Autor desconhecido – Imagem adaptada

Tenho andado pelo ambiente hospitalar ultimamente. Claro que não é algo prazeroso, mas ao andar pelo hospital Moinhos de Vento de Porto Alegre/RS, meu olhar de gestora me fazia como aprender em cada cantinho e a pensar o que eu podia fazer de diferente na minha vida e na minha empresa com o que via e vivenciava.

Como atender melhor o meu cliente. Como transformar uma experiência ruim em algo menos sofrido. Como um sorriso pode melhorar o dia de alguém. Coisas que são simples, às vezes, mas que fazem toda a diferença. RESSIGNIFICAR!

O meu convite, então, é para você fazer o mesmo: olhe para os 134 dias que faltam no ano de 2018 e pense como 134 oportunidades de fazer diferente! Ressignifique as coisas na sua vida, seja no mundo profissional, seja no pessoal. O seu copo também está meio cheio. É o seu olhar que muda tudo!

Veja se as lutas pelas quais você está lutando valem realmente a pena. Não está perdendo muito tempo com coisas sem importância e deixando outras fundamentais para trás? Olhe para você com mais carinho. Olhe para o seu cliente com mais carinho! Olhe a sua empresa sob a perspectiva do consumidor. Olhe a sua vida pela perspectiva do seu marido, do seu filho, dos seus pais… Mudar a forma de olhar, certamente, vai mudar tudo. Pode ter certeza disso. E boa sorte!